domingo, 1 de janeiro de 2017

DIFICULDADES - Amsterdam - NED

Desculpem a demora, mas, estava viajando novamente e criando mais conteúdos para vocês, dessa vez, dentro do Brasil... Enfim... aguardem!! (hahaha).

Hoje venho continuar a contar sobre a nossa #EUROTRIP!! E dessa vez fomos para Amsterdam na Holanda. 
Nesse post irei falar sobre nossas dificuldades no país, por conta de idioma e etc...

Saímos de Lisboa no dia 13/11/2016 e o voo teve duração de mais ou menos 3 horas, pois o tempo não estava muito favorável em Amsterdam.

Aterrissamos no Aeroporto de Schiphol (Amsterdam Airport Schiphol) e foi aí que as dificuldades começaram a aparecer, nós fomos com nosso inglês básico, típico de falar assim "ah, da pra entender" e adivinhem o que aconteceu? Saímos do aeroporto e entramos em DESESPERO, vários taxistas clandestinos (váááários mesmo, uns 10 de uma só vez) falando conosco em HOLANDÊS, que nada mais é que um INGLÊS misturado com ALEMÃO, resumindo: voltamos para dentro do aeroporto.

Fui ao balcão de informações e pedi as informações em inglês, e claro, entendia duas palavras e o resto NADA. Pensei, FERROU, não vamos conseguir sair daqui. 

A solução foi entrar no Google e procurar como sair do aeroporto até um local próximo ao hotel. (Vou tentar achar o blog que me ajudou a encontrar as informações e edito aqui).

Nosso ponto de referencia era o Museumplein, assim, descobrimos que a empresa Connexxion opera a Linha 197 que passa exatamente onde nós precisávamos e custou apenas 5 o trecho.

Continuando a falar em dificuldades, nosso voo que saia de Amsterdam para Roma seria na madrugada, ou seja, pelo que eu procurava antes de ir teríamos que ir de táxi pois o transporte público não funcionaria na madrugada, MITOOO!!! Pois há sim o Tram (bonde) que passava de uma em uma hora.
MAAAS como já disse, a nossa dificuldade de comunicação era enorme entramos em desespero e iriamos acordar mais cedo (nem dormir na verdade) para ir até a estação central e de lá ir para o aeroporto.

Só que no check-out do hotel descobrimos que o staff falava português e assim ele nos ensinou que o mesmo Tram que vinha do aeroporto funcionava na madrugada só que com horário reduzido! GRAÇAS, iríamos dar o maior rolê na madruga em Amsterdam e ele gentilmente nos ajudou passando a lista dos horários. 

Então fica aqui a minha dica, JAMAIS vá para a Holanda sem ao menos saber o inglês FLUENTE (tipo, nível hard MESMO) pois foi a maior das maiores dificuldades que tivemos, a comunicação é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão.