Desembarcamos e já conseguimos sentir o frio que fazia. Levamos segunda pele, touca e luvas dentro da mala de mão, pois já imaginávamos o frio que estaria em Toronto.
Passamos pela imigração, que foi bem tranquila (apesar do nervosismo que eu estava com o inglês). O agente começou exatamente assim: "Bonjour", e eu respondi "Good Morning", para deixar bem claro que a língua seria o inglês e não o francês. Em seguida, ele disse: "30 dias é muito tempo em Toronto", e eu e o Diego respondemos em conjunto: "Nós vamos estudar por 15 dias", e ele disse: "OK, sejam bem-vindos". Mais uma vez, não precisávamos mostrar reserva, documentos da escola, passagem de volta, nada.
Aguardamos nossas malas e realmente a de ninguém havia chego junto com o voo, ficaram todas em Punta Cana. CONFIRA AQUI NOSSA EXPERIÊNCIA COM A COMPANHIA AEREA ARAJET.
Para sairmos do aeroporto, compramos um passe do TTC (transporte público de Toronto) e pegamos um ônibus que leva até a estação de metrô. Bem prático e simples: 3,25 CAD, válidos por 2 horas para utilizar em qualquer transporte público. Então, para sair do ônibus e entrar no metrô, foi só apresentar o mesmo ticket e a catraca liberou na hora.
Ficamos na região de Seaton Village (muito boa e segura), próxima ao Korean Town (eu, dorameira que sou, adorei). Perto das estações Christie e Bathurst da linha 2 verde.
Como era nosso primeiro dia em Toronto e nossas aulas começavam em 2 dias, fomos correndo para o Walmart mais próximo, onde compramos comida e botas de neve para não estragarmos nossos sapatos e para manter nossos pés aquecidos. Compramos botas que aguentam -25º por 49,99 CAD. Preço ótimo, comparado aos valores que vimos na Decathlon de produtos com marcas similares.
Compramos também algumas tocas e roupas térmicas na Dollarama e aproveitamos para comprar mais algumas coisas de comer, pois o preço é bem mais em conta.
Nesse nosso primeiro dia de contato com esse novo país, percebemos que é bem difícil encontrar cerveja. Nesse Walmart, por exemplo, só tinha cerveja sem álcool. Então, passamos esse primeiro final de semana só com refrigerante mesmo, hahaha. Mentira, fui em um restaurante Coreano e perguntei se eles poderiam nos vender somente a cerveja e deu tudo certo.