terça-feira, 25 de março de 2025

DIÁRIO DE BORDO: Como ir de Toronto para Niagara Falls

Um passeio imperdível em Toronto é visitar as Cataratas do Niágara (Niagara Falls). Pesquisamos bastante, mas conhecemos um casal que mora lá e nos ajudou a chegar com mais facilidade de trem.

Fomos até a estação Union (linha amarela) e, de lá, nos transferimos, por dentro mesmo, para a plataforma de trens. Como fomos cedo para pegar o trem das 9h, os guichês de venda ainda não estavam abertos, mas havia máquinas que aceitavam cartão de crédito e conseguimos comprar as passagens.

Cada passagem da estação Union, em Toronto, até Niagara Falls custou 21,15 CAD. A viagem durou quase duas horas e, como o trem estava um pouco cheio, não conseguimos pegar um lugar confortável perto da janela na ida.

Ao chegarmos lá, decidimos ir a pé até o "centro", que são algumas ruas bem movimentadas, estilo Las Vegas para crianças. Tem várias opções de restaurantes temáticos, parque de diversões, parque de dinossauros e até kart nós vimos por lá, tem atração para todos os gostos. 

Eu adorei a vibe de lá. Pensava que teria que pagar para chegar até as Cataratas, que seria algo "restrito", mas não; você simplesmente vai andando e chega até lá.

A paisagem é surreal de tão linda, e quem tem visto americano consegue atravessar e ver o outro lado, mas, na minha opinião, o lado do Canadá é o mais bonito de todos.


A volta também foi super tranquila, voltamos ao ponto onde desembarcamos do trem e compramos pelo guichê novamente escolhendo qual estação gostaríamos de parar no trajeto que o trem faz. E como tem muitos horários para voltar para Toronto o trem estava um pouco mais "vazio" e conseguimos pegar lugar para irmos observando a paisagem passando entre as cidades.

Concluindo: Não perca a chance de visitar as Cataratas do Niágara se estiver em Toronto, vale muito a pena e é uma paisagem de tirar o folego, mesmo no inverno.